RODADA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS DA FEBRAVA É UM SUCESSO Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de imprensa | Apex   
Qua, 30 de Setembro de 2015 08:34

Compradores de empresas do Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai participaram entre os dias 22 e 24 de setembro da Rodada Internacional de Negócios 2015 promovida pelo Programa Abrava Exporta, projeto em parceria entre a Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Foram realizadas 132 rodadas internacionais de negócios entre as 11 empresas compradoras e 10 empresas brasileiras e a expectativa de geração de negócios é da ordem de US$ 5,5 milhões.

Para a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos: “as Rodadas de Negócios fornecem resultados imediatos para as empresas nacionais participantes, muitas delas já saem com novos distribuidores e especificações de seus produtos para os mercados. Isto representa o cumprimento dos objetivos do Programa que é a inserção de suas empresas no mercado internacional”.

O evento teve como objetivo fomentar negócios através de reuniões diretas entre potenciais compradores internacionais demandantes dos produtos e empresas nacionais, além de promover o conhecimento do potencial das empresas brasileiras do setor e estreitar relações para futuras transações comerciais.

Empresas nacionais

Apema

Capmetal

Coel

Full Gauge

Globus

Polipex

Powermatic

Serraff

Sictell

Tuma

Compradores internacionais

Calvo CS Energy - Chile

Clima Ambiente - Chile

Creavi - Chile

Idapi – Chile

Omega Ingenieros - Colômbia

Refrigeración Starr – México

Refrisol - México

Condaire – Peru

Klima Air - Peru

Airesur – Uruguai

Dados da última Rodada

As Rodadas de Negócios do Programa Abrava Exporta são ações de promoção comercial que têm o objetivo de aproximar as pequenas e médias empresas das grandes empresas estrangeiras e promover reuniões de negócios entre potenciais importadores interessados na compra de produtos do setor HVAC-R, como produtos, partes e componentes, com o objetivo de criar novos negócios.

Realizadas bienalmente desde 2005, as rodadas de negócios do Programa Abrava Exporta apresentaram resultados acima das expectativas, com importantes negócios gerados, parcerias com novos distribuidores, internacionalização de empresas e aumento da exportação dos produtos brasileiros, entre outros. A última edição, realizada em 2013, gerou negócios da ordem de US$ 5,1 milhões.

O Programa desenvolve ainda ações internacionais, tais como: participação de empresas brasileiras em feiras no exterior, missões prospectivas a mercados internacionais, projetos vendedores em outros países, entre outras.

Mais informações sobre a Rodada Internacional de Negócios 2015 e sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com Leila Vasconcellos, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , telefone (11) 3361.7266 R.120/121 ou no site www.abravaexporta.com.br.