ABPA LEVA 19 EMPRESAS PARA MAIOR FEIRA DE ALIMENTOS DO MUNDO Imprimir E-mail
Escrito por Da Redação | Apex   
Sex, 02 de Outubro de 2015 08:14

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da Anuga, maior feira de food service, catering e comércio de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de outubro, em Colônia (Alemanha).

Com a ABPA, 19 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango e de suínos participarão da ação. São elas: Adelle, Alibem, Bello Alimentos, Coasul, Copacol, Cosuel, Globoaves, C Vale, Frangos Pioneiro, Frango Granjeiro, GTFoods, Jaguafrangos, JBS, Larissa, Lar, Pif Paf, São Salvador Alimentos, Vibra e Unifrango.

É o maior número de empresas já registrados em uma ação conjunta dos Projetos Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, marcas setoriais internacionais mantidas pela ABPA, juntamente com a Apex-Brasil, para divulgação e prospecção de novos negócios para os exportadores brasileiros.

Nos 400 metros quadrados reservados para os expositores brasileiros, serão realizados encontros de negócios entre os exportadores brasileiros e importadores da Europa e de diversos países da Ásia, África e Oriente Médio.

Para apresentar os diferenciais dos produtos brasileiros para os potenciais clientes, uma grande degustação será realizada no estande. Comandado pelo Chef Marcelo Bortolon (do Deodoro Bistrô & Café, de Porto Alegre/RS), o espaço gastronômico da ABPA em Colônia ofertará aos visitantes pratos típicos da culinária brasileira, como o tradicional frango com polenta. Até mesmo uma máquina de assar frango (popularmente conhecida como “televisão de cachorro”) será levada ao evento.

Além de tudo isto, a ABPA promoverá o setor produtivo brasileiro com materiais promocionais exclusivos – dentre eles, um mapa exclusivo com as unidades produtoras e os destinos de exportação de carne de frango e de suínos do Brasil.

A equipe da ABPA será liderada pelo presidente-executivo da associação, Francisco Turra, juntamente com o vice-presidente de Aves, Ricardo Santin e pela equipe da associação, Isis Sardella, Nayara Dalmolin e Gislaine Gomes. A ganhadora do Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável da edição 2015 do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, Sarah Sgavioli, também participará da ação.

“A feira de Anuga é uma das maiores oportunidades para os exportadores de carne de frango e de carne suína do Brasil concretizarem novos negócios e prospectarem novos clientes. Por este motivo, investimos em uma estratégia completa que conquiste o comprador pelo profissionalismo da abordagem, pela riqueza de informações e pelo excelente sabor do nosso produto”, destaca Turra.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.