Churrascaria Texas de Brazil abre unidade em Dubai Imprimir E-mail
Escrito por Aurea Santos | Agência de Notícias Brasil-Árabe   
Seg, 05 de Outubro de 2015 08:18

São Paulo – A churrascaria Texas de Brazil, restaurante dos Estados Unidos com culinária do Sul brasileiro, inaugurou sua primeira unidade em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na última semana. Localizada no Mall of the Emirates, ela é também a primeira franquia da marca em um país árabe.

“Restaurantes em Dubai são um grande sucesso. Há todos os tipos de conceitos de restaurantes aqui e uma demanda crescente por marcas de restaurantes dos Estados Unidos, em particular porque eles estão associados à qualidade. O Mall of the Emirates é um dos shoppings mais finos do mundo e é a localização perfeita para introduzir nossa experiência de churrascaria brasileira-americana de tipo único para os moradores e visitantes dos Emirados Árabes”, contou o brasileiro Evandro Caregnato, diretor de Culinária da marca, em entrevista por e-mail à ANBA.

O novo restaurante é o 41º da marca e os Emirados são o sexto país a receber uma unidade da Texas de Brazil. O restaurante tem a maior parte dos seus estabelecimentos nos Estados Unidos, mas também está presente no México, Porto Rico, Aruba, Coreia do Sul e Trinidad e Tobago. A churrascaria Texas de Brazil foi fundada em 1998 por uma família de Dallas, no Texas, com laços no Brasil.

A unidade de Dubai tem cerca de 515 metros quadrados e acomoda até 190 clientes. Para a sua abertura foi feita uma parceria com a empresa local Gourmet Gulf, que se tornou franqueada da Texas de Brazil. A marca texana também pretende abrir unidades em outros emirados.

O restaurante do Mall of the Emirates funciona todos os dias para o jantar e de domingo à quinta para o almoço. Todas as carnes servidas na unidade de Dubai são halal, garante o chef Caregnato, que ainda explica a procedência dos alimentos. “Toda a carne bovina servida na Texas de Brazil é de alta qualidade e vem dos Estados Unidos. Nosso carneiro vem da Austrália e nosso frango vem do Brasil. Também servimos camarões durante o jantar”, destaca.

De acordo com Caregnato, não foi preciso mexer muito no cardápio para adaptá-lo aos gostos e restrições do público em Dubai. “Adaptamos somente o necessário em nosso menu, já que estamos tentando manter nosso cardápio o mais autêntico possível. Não estamos servindo carne de porco e estamos oferecendo mocktails (coquetéis sem álcool) em vez de coquetéis. Também retiramos o álcool dos pratos que continham álcool em nossas receitas. Iremos incluir alguns pratos locais se sentirmos que é necessário”, explicou o diretor de Culinária.

Contato

Texas de Brazil

Localização: Mall of the Emirates

Al Barsha 1 - Dubai - Emirados Árabes Unidos

Reservas pelo número +971 4 340 3392

Site: www.texasdebrazil.com