APEX-BRASIL FIRMA ACORDO COM INVESTE SP Imprimir E-mail
Escrito por Da Redação | Apex   
Qua, 07 de Outubro de 2015 08:01

O presidente da Apex-Brasil, David Barioni, assinou na tarde de hoje um acordo de cooperação técnico-financeira com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Investe São Paulo. O acordo tem o objetivo de fortalecer a colaboração entre as duas instituições e desenvolver ações conjuntas voltadas ao aumento das exportações do estado, e consequentemente, do Brasil. A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e do governador do estado, Geraldo Alckmin.

A Investe SP era exclusivamente, até o início do ano, uma agência de atração de investimentos para o estado. A partir de 2015, o órgão passou a voltar seus esforços também para a promoção de exportações e para a gestão de parques tecnológicos locais. O acordo assinado hoje contemplará as importantes frentes a serem desenvolvidas nesta nova linha: disseminação da cultura exportadora; capacitação de empresas para atuarem no mercado externo; construção de uma plataforma de informações online e definição de indicadores e entraves para avaliar a competitividade do estado.

David Barioni celebrou a cooperação: “O Acordo consolida uma parceria que vem funcionando muito bem há anos, desde a criação da Investe SP em 2008. Ambas agências trabalham pelos mesmos objetivos, que são a atração de investimentos e a promoção dos nossos produtos no exterior, para fazer nosso país crescer cada vez mais.”