Indústria amplia venda de produtos dentais aos árabes Imprimir E-mail
Escrito por Isaura Daniel | Agência de Notícias Brasil-Árabe   
Sex, 09 de Outubro de 2015 08:06

São Paulo – Fabricante de produtos odontológicos, a catarinense FGM tem dois dos países árabes entre os seus principais mercados no exterior e aumentou em 300% as vendas para a região nos últimos quatro anos. A empresa é líder em clareadores dentais no Brasil e na América Latina. Entre os cem países para os quais a FGM exporta, a Arábia Saudita é o quarto maior comprador e o Líbano é o 14º.

“Um relacionamento fortalecido com o distribuidor de cada um desses países e o crescimento e consolidação dos mesmos nos seus respectivos mercados de atuação contribuíram para esse crescimento. Também oferecemos uma qualidade superior em produtos com preços bem competitivos”, afirma a coordenadora de Marketing Internacional, Andrea Di Domenico, ressaltando ainda que existe crescimento de procura por estética no mundo árabe.

Além dos sauditas e libaneses, a FGM atende também Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Líbia, Marrocos, Síria e Tunísia no mercado árabe. As vendas para a região começaram pela Jordânia e o Líbano em 2007 e atualmente esse grupo de nações responde por cerca de 10% de tudo que a FGM vende fora do Brasil. A exportação representa entre 20% e 25% da produção da empresa catarinense.

Divulgação

Unidade produtiva da empresa fica em Joinville

Os clareadores dentais e as resinas são os principais produtos vendidos pela FGM para o mundo árabe. Mas a indústria produz e comercializa no Brasil e exterior 250 tipos de produtos. As principais linhas são resinas, pinos de fibra de vidro, cimentos e adesivos. Todos são voltados para atendimento odontológicos. Mas o fornecimento não é feito diretamente aos dentistas, mas sim a lojas e distribuidores da área, que são mais de 500.

A FGM tem sua unidade fabril em Joinville e emprega cerca de 300 funcionários. A companhia planeja ampliar os tipos de produtos que fabrica em 2016 e, em função disso, deve construir uma nova unidade na mesma cidade catarinense. A FGM tem 20 anos de existência. Ela foi criada nos anos 90 por Friedrich G. Mittelstadt e Bianca Mittelstadt, que desenvolveram o primeiro clareador dental brasileiro em parceria com equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Contato

FGM Produtos Odontológicos

Telefone: +55 (47) 3441-6100

Site: www.fgm.ind.br