BRASILEIROS APRESENTAM LANÇAMENTOS DE MATERIAIS NA ALEMANHA Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de imprensa | Apex   
Sáb, 10 de Outubro de 2015 08:48

Atentos às oportunidades comerciais na Alemanha, o segmento de materiais para calçados, couros e artefatos brasileiro marcará presença na próxima edição da A+A Dusseldorf – que ocorrerá de 27 a 30 de outubro. A iniciativa é mais uma promoção do Footwear Components by Brasil – projeto da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Essa, que é a maior feira no mundo voltada ao segmento de segurança e saúde no trabalho, contou com mais de 63 mil visitantes em 2013 e receberá mais de 1.600 expositores de 64 países em sua próxima edição. Em um estande único (3F91), as empresas brasileiras Metalúrgica Açoreal, Globalfit e Brisa Intexco apresentarão lançamentos em biqueiras de aço, almas de aço, têxteis, sintéticos, entre outros componentes – matérias primas utilizadas na produção de calçados de segurança.

Em agosto, o consultor belga Filip Lietaer esteve no Brasil para o evento Conexão Internacional e apresentou aos empresários brasileiros informações do mercado alemão, como o crescimento de mais de 28% na fabricação de calçados de segurança no país na última década; a grande demanda dos fabricantes por produtos conceituais e com design diferenciado e os padrões de segurança e regulamentações na Europa. Filip também destacou que, atualmente, 39% de todos os calçados de segurança do mundo são fabricados na Alemanha.

O Footwear Components by Brasil

Footwear Components By Brasil é a marca desenvolvida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para representar o setor de materiais para a indústria coureiro calçadista no mercado internacional. A marca promove a integração deste cluster através de projetos e atividades estratégicas, possibilitando às empresas do Projeto Footwear Components by Brasil entregar todos os tipos de solução aos diferentes mercados e públicos. Mais informações em www.fcbybrasil.com.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) conta com três décadas de atuação constante em prol do setor, agindo diretamente na defesa de seus interesses através de várias frentes. Seu trabalho é reconhecido pela força no diálogo com todas as esferas de governo, pela consolidação do mercado internacional e pela disseminação do conteúdo de moda, que inclui o desenvolvimento de produtos. A entidade conta com cerca de 300 associados, mas responde por um setor que congrega mais de 3 mil empresas. A associação está sediada em Novo Hamburgo (RS), polo considerado o maior cluster calçadista do mundo, e conta com escritórios regionais em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).