APORTE FINANCEIRO E PARCERIAS

O NUPIN recebe bolsas e suporte financeiro das seguintes instituições:
•    PRONEX – Programa de Núcleos de Excelência, um esforço conjunto do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – e da FAPERJ – Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.
•    CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – diversas bolsas e projetos conduzidos pelo NUPIN; apoio a eventos conduzidos pelo NUPIN/IAG/PUC-Rio.
•    CAPES – diversas bolsas e projeto conduzidos pelo NUPIN; apoio a eventos conduzidos pelo NUPIN/IAG/PUC-Rio.
•    FAPERJ – Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – bolsas em suporte a projetos específicos, apoio a eventos conduzidos pelo NUPIN/IAG/PUC-Rio.

O NUPIN realiza contratos e convênios com organizações para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e consultoria, entre as quais:
•    SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – o projeto incluiu programas de treinamento de executivos, educação a distância, desenvolvimento de casos de empresas bem sucedidas, notas de indústria, textos de aconselhamento, entre outros.
•    ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – o projeto inclui educação a distãncia para empreendedores de firmas de alta tecnologia e uma avaliação da preparação para a internacionalização, em parceria com o Instituto Gênesis, incubadora de empresas da PUC-Rio.