SOBRE A PUC-RIO E O IAG

ESCOLA DE NEGÓCIOS IAG

Escola de negócios IAG foi fundada em 1978, no âmbito das ciências sociais Center da PUC-Rio. Oferece programas de graduação, pós-graduação, doutorados e programas executivos. Possui três centros de pesquisa e várias linhas independentes de pesquisa. IAG é membro fundador da Academia Brasileira de Administração (ANPAD), que inclui todos os programas de nível de pós-graduação no país.

A faculdade tem cerca de 120 membros. Muitos professores possuem grau de PhD de algumas das melhores universidades no Brasil e no mundo. Além de responsabilidades de ensino e pesquisa, é esperado que os professores participem de atividades de consultoria para se manter em sintonia com as necessidades da comunidade empresarial. Essas atividades são realizadas pelo IAG Consulting.

Um campo no qual IAG desenvolveu habilidades especiais é distância de programas, que são vistos como uma importante ferramenta para servir as necessidades de um país tão grande como o Brasil. Durante as últimas cinco décadas, escola de negócios IAG tem educado mais de 50.000 profissionais de negócios, muitos dos quais agora ocupam posições de topo em empresas nacionais e multinacionais e organizações do governo.

 

PUC-RIO

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) é a principal universidade privada no Brasil. Ele é organizado em quatro centros, 24 departamentos e 13 institutos que abrange todas as áreas do conhecimento. Como um jesuíta, Universidade Católica, PUC-Rio está empenhada em ensino de qualidade, investigação aplicada e desenvolvimento científico com base em valores cristãos. É parte integrante da sua missão de contribuir para educar os cidadãos socialmente responsáveis, que irão servir a sociedade brasileira com competência e consciência.

Com aproximadamente 10.000 em cursos de graduação, pós-graduação 2.500 e 5.000 estudantes de programas especiais, PUC-Rio é reconhecido como um dos cinco melhores universidades no Brasil e um dos primeiros dois no Rio de Janeiro. É entre as universidades brasileiras com a maior produção científica, com aproximadamente 400 áreas de investigação e 150 equipes de pesquisa estabelecidas.

Seus graduados e professores estão entre os principais especialistas em vários domínios, os gestores de topo de empresas brasileiras e profissionais altamente bem sucedidos e artistas. Vários membros do corpo docente serviram nos cargos mais elevados da burocracia do governo brasileiro, ministros, assessores, presidentes ou diretores desde a criação da Universidade.

Aprendizado dos estudantes realiza-se em um ambiente privilegiado de físico e educacional. A Universidade está localizada na Gávea, um encantador bairro residencial perto da floresta e da praia, entre o Sul e as zonas do oeste da cidade do Rio de Janeiro. O campus é uma agradável área verde, com um fluxo que cortava e hospeda uma grande variedade de diferentes espécies de plantas e flores tropicais. O ambiente educacional promove o rigor acadêmico, o pensamento criativo, inquérito livre e aberta discussão engendrar uma comunidade de ensino superior.